quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mike Portnoy (Avanged)


Seu interesse pela música começou cedo, assim como sua paixão pelos Beatles. Também é fã do grupo Kiss. O fato de seu pai ter sido um DJ foi um dos fatores decisivos para seu ingresso no mundo na música.
É auto-didata no seu instrumento, mas também teve aulas de teoria musical no colégio. Nessa época ele tocou em bandas como Intruder, Rising Power e Inner Sanctum. Logo garantiu uma bolsa na famosa escola de música Berklee, situada em Boston.
Com cerca de dezoito anos John Myung e John Petrucci conheceram-no e formaram a banda Majesty, que mais tarde mudaria de nome, dando origem ao Dream Theater, uma banda de metal progressivo ainda em atividade.
Mike, ao longo dos anos, ganhou inúmeros prémios como melhor baterista do mundo por revistas especializadas.[carece de fontes]
Portnoy em 2003 foi o professor de bateria de Alex Palmgreen, ex-membro da banda hardcore californiana Black Veil Brides.

[editar]Vida pessoal

Mike é casado com Marlene Portnoy (ele a conheceu quando a banda Meanstreak, em que Marlene e Rena Petrucci, esposa de John, tocavam juntas, abriu alguns shows do Dream Theater). Ele já é pai de dois filhos, uma menina chamada Melody Ruthandrea e um menino Max John. Seus hobbies são, além de assistir seriados de TV e desenhos, cuidar de seu cão e de seu gato.

[editar]Carreira Musical

Mike foi baterista da banda de metal progressivo Dream Theater por 25 anos, onde compôs letras, linhas de baterias e também fez backing vocals em algumas músicas.
Com o Dream Theater, participou nas obras:

Nenhum comentário:

Postar um comentário